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Qual o poder do blog sobre o seu negócio?

Com o avanço da tecnologia o acesso a internet tornou-se mais democrático, alcançando a cada dia um número maior de pessoas conectadas. Até pouco tempo atrás para navegar na internet era preciso ter muita paciência e também recursos financeiros, pois os planos oferecidos possuíam baixa velocidade de navegação e altos custos. Se você nasceu até a década de 90, é muito provável que já tenha esperado ansiosamente a meia noite, horário no qual a navegação costumava ser gratuita.

Hoje o cenário é outro, milhares e milhares de pessoas estão conectadas a todo momento na rede mundial de computadores, seja através dos seus computadores ou até mesmo em smartphones e tablets, a qualquer momento e em toda parte do mundo.

Com tantas conexões simultâneas, melhores recursos tecnológicos e maior velocidade de navegação, o número de usuários da rede mundial de computadores não deve parar de crescer. Sob este ponto de vista é preciso que as empresas estejam adaptadas para acompanhar este ritmo e continuar crescendo. Sendo assim, a maior parte das empresas reservam em seu orçamento recursos destinados para a propaganda de marketing digital, que envolve diversas plataformas da web, como os sites, blogs e as redes sociais. Por falar em blog, como ele pode influenciar o seu negócio?

 

 

Porquê investir em um blog?

Maior engajamento e proximidade com o público-alvo: Os blogs estão listados entre as ferramentas de marketing digital que proporcionam maior engajamento de clientes e consumidores com as empresas. Em geral, eles são destinados a publicação frequente de conteúdos de interesse do público-alvo em determinado segmento. Afinal, existe um conceito sedimentado de que é benéfico para as empresas que os seus clientes se mantenham sempre próximos do negócio.

 

Manter a marca em evidência e aumentar a credibilidade: As pessoas acessam os blogs em busca de conteúdos relevantes e de seu interesse próprio. As organizações por outro lado, oferecem gratuitamente este tipo de material com o intuito de fazer com que a marca seja sempre lembrada, contribuindo também para aumentar a credibilidade do negócio junto ao mercado, mais especificamente em relação aos seus consumidores.

 

Otimizar posicionamento nos sites de busca: Os blogs também são vistos como uma excelente ferramenta para otimizar o posicionamento dos sites nos mecanismos de busca da web, como o google e o bing.

 

Alto custo benefício: Um mesmo post, poderá atrair usuários para determinado site durante anos, além disso trata-se de uma ferramenta com elevado custo benefício, devido o seu potencial retorno em relação ao valor investido.

 

Possibilidade de ouvir o cliente: Através de um blog, você também consegue manter um canal para ouvir os comentários e sugestões de seus clientes e captar uma boa lista de e-mails através das inscrições em sua newsletter.

 

Se você deseja melhorar a credibilidade e o posicionamento de sua marca e de seus produtos na internet, aumentando o faturamento da sua empresa, não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe 2X e descubra como podemos ajudar o seu negócio!

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