Entre os mais de 90 milhões de usuários ativos com internet no Brasil, 70 milhões estão nas redes sociais, alguma dúvida de que sua empresa precisa estar nestes canais para ser mais vista na internet?

Muito popular entre os internautas, as mídias sociais vem se tornando um dos pilares de comunicação direta com o cliente, mais eficientes de toda a internet, uma mesma rede social pode ser utilizada por empresas de formas totalmente distintas, afim de atender seus clientes e entender suas necessidades. Antes tínhamos uma ideia errônea sobre as mídias sociais, onde pensávamos nela como área para simples bate papo e divertimento de jovens. Hoje, as mídias sociais são responsáveis por incríveis 70 milhões de usuários no Brasil e temos certeza que seus clientes tem uma página no facebook, no google+ ou twittam diariamente.

Facebook - Instagram - Twitter - Linkedin...

É nesta mídia social que o usuário irá interagir com sua empresa, podendo fazer parte, como usuário ativo, de suas promoções, suas publicações, ofertas e deixando sua opinião e acompanhando sua empresa ativamente. Isso fará com que sua empresa se torne um pedacinho da vida daquele usuário, que a acompanha nestas mídia sociais frequentemente, seja no facebook, Google+, Youtube, Twitter, etc…

Com objetivo de alavancar seu negócio, nossa empresa trabalha com a publicação de campanhas para as principais mídias sociais da internet, levando para seu cliente o que ele está buscando com seu produto ou negócio. Criamos páginas empresariais dentro do facebook, google+, youtube e twitter. Através de estudos de design e ferramentas de marketing, desenvolvemos postagens ideais, que irão atrair seus potenciais clientes até seu site por intermédio das redes sociais. Hoje, essa conexão de seu site institucional com as principais mídias sociais do mercado é indispensável para seu sucesso entre os internautas.

Tenho presença nas mídias sociais e agora?

As mídias sociais tornaram-se um assunto comum para o sucesso de diversas empresas na internet, a dúvida é sempre evidente: “Como se comunicar nas mídias sociais?” – A dúvida parece ser simples mas a resposta não é. As mídias sociais tornaram o consumidor mais ativo a falar sobre as marcas, empresas e produtos, projetando suas informações a seus amigos e tornando-se assim um fator de discussão contínuo, apresentando informações boas ou ruins. As empresas por sua vez devem entender que, neste cenário de comunicação com seus consumidores, de forma constante e clara, ao relacionar-se com ele, a empresa cria um elo em comum que irá fidelizar sua marca e gerar conversão. Esse é o papel de nossa empresa, fazer com que o usuário se transforme em cliente potencial, através de postagens positivas e itens relevantes, que levem esse cliente a seguir sua empresa e divulgá-la positivamente na rede social.
Por isso, alertamos aos usuários que, ao realizarem uma postagem, sem auxílio de profissionais de comunicação, em algum canal de mídia social, tomem muito cuidado para que o assunto abordado não se torne item de caráter negativo, levando sua empresa ao fracasso! O cliente deseja que o canal de comunicação que está interagindo naquele momento, tenha conteúdo relevante e lhe traga notícias interessantes e positivas, sempre relacionadas à empresa e seu ramo de atividade. Se o cliente receber informações que não lhe agradam e que não seja positivo, ele deixará de seguir a rede social que está lhe importunando e irá buscar publicações de seu interesse e que possam fazer parte de suas vidas e seu dia-a-dia.