fbpx
Ir ao topo
blank

Saiba porquê investir no Instagram

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Instagram é a rede social mais utilizada e em maior expansão na atualidade. Portanto, muitas empresas e empreendedores têm utilizado os recursos oferecidos pela rede social para alavancar as suas vendas e consequentemente melhorar os resultados de sua empresa.

O Instagram é uma ferramenta que tem se mostrado poderosa para a captação de leads e realização de vendas. Mas, não somente isso, o Instagram também pode ser utilizado como uma forma de aproximação dos clientes a marca. Assim a sua empresa será sempre lembrada.

O engajamento ocorre de forma natural à medida que a empresa oferece aos seus seguidores conteúdos relevantes e não apenas realize a venda de produtos.

Pesquisas apontam que o Brasil está entre os 5 países que mais utilizam o Instagram. O principal foco do aplicativo é a divulgação de fotos e vídeos e tem se mostrado uma ferramenta poderosa e lucrativa.

Muitas empresas ainda concentram boa parte dos seus investimentos em marketing e publicidade no Facebook, porém atualmente o Instagram tornou-se o carro chefe das redes sociais e já desbancou o Facebook em número de usuários ativos e interações.

 

Principais Benefícios do Instagram para Empresas

 

Fortalecimento da marca

Com a utilização planejada e bem elaborada do Instagram é possível torna a sua marca cada vez mais forte.

Quanto maior for o nível de interação e publicação de conteúdos interessantes por parte da empresa na rede, maior será o seu número de seguidores engajados com a marca, fortalecendo e aumentando assim o seu poder de mercado.

 

Maior aproximação do cliente com a empresa

O Instagram mostrou-se uma excelente forma de aproximar mais as marcas de seus consumidores. Através de posts e interações frequentes e programadas, é possível aumentar a percepção de proximidade e relevância da empresa para os clientes.

 

Vendas online

Com o Instagram também é possível realizar vendas, sejam elas diretamente pela plataforma ou através de links que direcionam os usuários da rede social para plataformas de venda online da própria empresa.

Para a ativação deste, entre outros recursos, é preciso criar uma conta comercial no Instagram.

 

Como criar uma conta comercial no Instagram

Montamos um passo a passo, bem simples para que você consiga ativar os recursos comerciais na conta de sua empresa no Instagram, veja abaixo:

  • Acesse a conta da empresa no Instagram, através do aplicativo
  • Na tela inicial do app, toque na opção perfil, que fica no canto direito da tela
  • Acesse as configurações do app
  • Na opção conta, clique na opção “Mudar para conta profissional”
  • Escolha a opção “Empresa”
  • Conecte Instagram a conta do Facebook
  • Pronto! O seu perfil do Instagram está ativo!

Com o perfil comercial você terá novas ferramentas, recursos e informações disponíveis para trabalhar a sua marca e aumentar as suas vendas!

 

A 2xDesign é especialista em marketing digital e agência parceira da Resultados Digitais (RD), trabalhamos no desenvolvimento de conteúdos, oferecemos serviços de gestão para mídias sociais, confecção de sites, inbound marketing, e-mail marketing, animações e vídeos, SEO para mecanismos de busca e muito mais!

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a sua empresa a crescer![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Publicar um comentário