O WhatsApp para iOS e Android agora permite mandar texto em negrito, riscado e itálico, o que deve abrir uma era de textões formatados no app de mensagens.
A versão para Android também recebeu outras novidades, como responder mensagens a partir de uma notificação, mais novos planos de fundo.
A formatação de texto funciona no WhatsApp para iOS (2.12.17 ou superior) e Android (2.12.560 ou superior) – ela não aparece para seu destinatário caso ele tenha uma versão anterior.

Usar a formatação é relativamente simples:
– para negrito, adicione um asterisco (*) antes e depois da palavra: *2xdesign*
– para itálico, adicione um traço baixo (_) antes e depois da palavra: _2xdesign_
– para riscado, adicione um til (~) antes e depois da palavra: ~2xdesign~
Também é possível combinar esses símbolos: por exemplo, digite *~2xdesign~* para inserir negrito e riscado ao mesmo tempo.

Como nota o Android Police, o WhatsApp para Android agora permite responder a mensagens usando a notificação. Ele abre uma interface suspensa para você digitar o que quiser, adicionar emojis e até gravar uma mensagem de voz.
Isso está disponível em todas as versões do Android graças a uma implementação própria do WhatsApp. (O Android N possui uma API para responder a mensagens diretamente na notificação.)
E ao tocar em uma imagem na lista de conversas ou contatos, isso seleciona o item. A partir daí, você pode realizar ações como marcar diversas mensagens como não-lidas, ou silenciar múltiplos grupos.
Além disso, indo até Configurações > Conversas > Papel de parede, você encontrará a opção “Cor sólida”. Para quem prefere isso em vez de imagens por trás das mensagens, é uma boa notícia.
A versão mais recente do WhatsApp é distribuída no iOS pela App Store. Enquanto isso, no Android, é preciso entrar no programa de testes da Play Store neste link, ou baixar a versão mais recente no APK Mirror; curiosamente, ela ainda não está disponível em whatsapp.com/android.