Novidades e curiosidades

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Botão Foguete no Facebook: o que é?

O recurso ainda está em fase de testes e por isso não aparece para todos os usuários. Resumidamente, o foguete dá acesso a um segundo tipo de news feed, e ainda está em fase de testes.

O que se vê é um outro tipo de conteúdo, também baseado – em menor medida que no news feed tradicional – no comportamento do usuário, mas que exibe postagens de páginas e outras pessoas que você não está seguindo e até mesmo nunca ouviu falar.

De acordo com o Face, o novo tipo de news feed é uma resposta à demanda dos usuários por novas formas de descobrir conteúdos. Nas palavras da própria equipe do Facebook:

“Recebemos pedidos de usuários que queriam uma forma mais fácil de explorar conteúdos de pessoas e páginas com os quais eles ainda não estavam conectados”

A nova função tem a ver com a nova estratégia do Facebook que visa ajudar às pessoas a aumentar o acesso a novas ideias. Até porque o algoritmo, como funciona hoje, exibe conteúdos que respondem aos seus interesses passados. O foguete quer inverter essa lógica e ampliar a perspectiva e mostrar algo que você ainda vai gostar. Curioso e interessante, não? Mas a ideia é exatamente essa.

E o Marketing Digital, o que ganha com isso?

A princípio, o rocket feed oferece muitas possibilidades de acesso a conteúdo regional, já que a localização geográfica é considerada na hora de selecionar as postagens exibidas. Ponto pra quem trabalha estratégias de marketing local e que antes dependia dos anúncios segmentados ou dos fãs para ter seus posts exibidos ou compartilhados localmente.

O fato é que há muito por descobrir e certamente ainda vão surgir novas ideias e notícias sobre esta inovação. Em pouco tempo, o recurso estará totalmente assimilado pela comunidade virtual e veremos seus efeitos e outras potenciais possibilidades, principalmente para o marketing digital.

E para você o botão foguete já apareceu?

Facebook faz mudança importante na sua rede social

Publicações que não entregam informações importantes sobre os textos serão restringidos e alcançarão menos usuários da rede social

O Facebook anunciou hoje (17) que toma medidas contra textos sensacionalistas compartilhados em sua rede social. A ideia é reduzir a propagação dessas publicações.

São três medidas principais: a análise individual das publicações, para detectar títulos sensacionalistas; a análise do conteúdo (se ele exagera a importância do assunto ou não entrega uma informação necessária); e a restrição agora será aplicada em mais idiomas.

Um exemplo de título que terá o alcance reduzido é uma chamada para um texto assim: “Ela olhou embaixo do sofá e viu ISTO”. Títulos que usam linguagem sensacionalista também serão afetados, por exemplo, “UAU, você precisa ver esse chá que é o segredo da juventude”.

A tecnologia por trás dessa restrição de alcance é parecida com a usada para bloquear spam no e-mail. Após análise de dados que indica as palavras e estruturas mais comuns dos títulos caça-cliques, os conteúdos serão automaticamente restringidos.

O Facebook reforça que vai continuar a tomar medidas contras conteúdos que considerar sensacionalistas ou que buscam cliques a todo custo.

 

Fonte: http://exame.abril.com.br

Por Lucas Agrela

Artista transforma caixas de papelão de encomendas em esculturas perfeitas

Caixas de papelão podem ter várias utilidades, como caminha para gatos e transporte de utensílios na hora das mudanças. Maasss a japonesa Monomi Ohno vê as caixas de papelão muito além do que enxergamos. Ela é uma verdadeira artista de caixas de papelão, e as utiliza como material para suas esculturas perfeitas e diversificadas.

A ideia de Monomi começou na Universidade de Artes de Osaka, onde decidiu se especializar em animação em 3D. Em vez de gastar muito dinheiro com softwares caros de animação, ela aproveitou caixas vazias da Amazon para treinar modelagem em 3D. Desde então ela não parou mais de produzir suas esculturas surpreendentes. Confira:

 

WhatsApp libera texto em negrito, riscado e itálico, e ganha várias novidades no Android

O WhatsApp para iOS e Android agora permite mandar texto em negrito, riscado e itálico, o que deve abrir uma era de textões formatados no app de mensagens.
A versão para Android também recebeu outras novidades, como responder mensagens a partir de uma notificação, mais novos planos de fundo.
A formatação de texto funciona no WhatsApp para iOS (2.12.17 ou superior) e Android (2.12.560 ou superior) – ela não aparece para seu destinatário caso ele tenha uma versão anterior.

Usar a formatação é relativamente simples:
– para negrito, adicione um asterisco (*) antes e depois da palavra: *2xdesign*
– para itálico, adicione um traço baixo (_) antes e depois da palavra: _2xdesign_
– para riscado, adicione um til (~) antes e depois da palavra: ~2xdesign~
Também é possível combinar esses símbolos: por exemplo, digite *~2xdesign~* para inserir negrito e riscado ao mesmo tempo.

Como nota o Android Police, o WhatsApp para Android agora permite responder a mensagens usando a notificação. Ele abre uma interface suspensa para você digitar o que quiser, adicionar emojis e até gravar uma mensagem de voz.
Isso está disponível em todas as versões do Android graças a uma implementação própria do WhatsApp. (O Android N possui uma API para responder a mensagens diretamente na notificação.)
E ao tocar em uma imagem na lista de conversas ou contatos, isso seleciona o item. A partir daí, você pode realizar ações como marcar diversas mensagens como não-lidas, ou silenciar múltiplos grupos.
Além disso, indo até Configurações > Conversas > Papel de parede, você encontrará a opção “Cor sólida”. Para quem prefere isso em vez de imagens por trás das mensagens, é uma boa notícia.
A versão mais recente do WhatsApp é distribuída no iOS pela App Store. Enquanto isso, no Android, é preciso entrar no programa de testes da Play Store neste link, ou baixar a versão mais recente no APK Mirror; curiosamente, ela ainda não está disponível em whatsapp.com/android.

 

Essa não é a primeira vez que o Facebook faz uma alteração nas chamadas ‘reactions‘

A mais nova companhia a celebrar o Halloween é o Facebook, que mais uma vez alterou suas reações em torno de um tema específico. A rede social revelou hoje que as novas reações serão disponibilizadas “em alguns países”, sem citar exatamente quais, e embora na sua versão estática não pareça que todas mudaram, nenhuma das reações ficou de fora da comemoração.

Essa não é a primeira vez que o Facebook faz uma alteração nas chamadas ‘reactions‘. No dia das mães eles incluíram um ícone de flor com a legenda “gratidão” e para comemorar os 50 anos de Star Trek trocaram ícones para relembrar alguns personagens da série.

Além disso, quem usar as transmissões ao vivo também vai receber novidades. Na versão para iOS do aplicativo do Facebook foram incluídas máscaras temáticas que podem ser ativadas durante as transmissões. Essas máscaras estão disponíveis, no entanto, apenas nos EUA, Reino Unido e Nova Zelândia.

O que dá mais resultado? Mídia online ou offline?

O Brasil é um dos países que lideram com o número alto de usuários conectados na internet, são hoje cerca de 54 milhões de usuários conectados. Hoje no Brasil, o investimento envolvendo publicidade nas mídias sócias, buscadores e banners já ultrapassa a publicidade tradicional em revistas, jornais e TV. Já estamos em outra era e a mídia off-line foi superada pela online! Claro que a mídia off-line não irá acabar, mas é de certeza que irá interagir cada vez mais com a mídia online, complementando sua divulgação em massa.

Hoje as pessoas sentam para ver televisão com o smartphone em mãos ou um tablet, sempre navegando em seus principais interesses ou até mesmo para buscar a programação que irá passar na tv ou qual será a próxima matéria que irá ler em sua revista preferida. Viram que as mídias estão se complementando? Esse é o caminho de hoje, um complemento entre mídias online e off-line. A melhor maneira hoje, para criarmos uma estratégia de marketing com resultados é combinarmos as diferentes mídias com inovação e imaginação.

Uma boa estratégia, aliada às mídias impressas e digitais, é o melhor caminho para o sucesso de um produto e o crescimento dele no mercado atual.  Você não investe em mídia online? Sabia que seu cliente está lá lhe aguardando??!!

A importância de ter boas embalagens no E-commerce

Você já parou para pensar na importância que tem a embalagem para o nosso dia a dia? Ela contém o produto, protege-o, permite o manuseio, possibilita o comércio e outros infinitos atributos práticos. Um aspecto importante – e que muitas vezes ignorado – é que a embalagem também funciona como canal de marketing para uma marca e determinado produto.

Muitas empresas brasileiras ainda têm dificuldades para conectar o consumidor com sua marca online utilizando as embalagens. Ou seja, dar pouca importância para embalagens no e-commerce é perder um canal direto com seu cliente.

Neste artigo, vamos conhecer o que você pode fazer para imprimir a identidade da sua marca nas embalagens de seus produtos e os tipos de embalagens mais utilizados dentro do comércio eletrônico.

O marketing no processo de embalagem

No começo do e-commerce, o intuito principal da embalagem era fazer o produto chegar inteiro à casa do consumidor. Contudo, várias lojas entenderam que isso era o mínimo a ser feito (afinal, a integridade do produto é fundamental). De fato, para conquistar de vez o cliente é preciso muito mais. Imprimir a identidade da sua marca na embalagem é um fator de competitividade importante dentro de um mercado cada vez mais acirrado.

As marcas de luxo nos mostram bons exemplos de como gerir esse aspecto da experiência do consumidor. Uma pesquisa rápida no Youtube utilizando os termos unboxing (desembalando) e alguma marca específica nos apresenta a amplitude dessa experiência.

Dezenas de consumidores postam vídeos do processo de abertura de algum produto adquirido na internet. Esse tipo de afago pode se aplicar a qualquer loja online, inclusive à sua! O e-commerce americano Everlane, por exemplo, tem uma proposta de vender, por um valor acessível, camisetas, cintos e bolsas com um design simples, mas que agreguem alta qualidade de material e extremo cuidado no acabamento. Eles desenvolveram um conceito de embalagem que está associado aos valores de simplicidade e cuidado com a manufatura de seus produtos e trabalhadores. Tais valores fazem parte da cultura e ética da empresa.

As embalagens contêm adesivos simples com o logotipo da marca, papéis e cartonados fáceis de serem reciclados e uma cartinha especial de agradecimento ao cliente. Nada muito complexo, né?

Dicas para embalar seus produtos para o e-commerce

  1. Conheça muito bem a gama de produtos que irá oferecer

Entender as características (tamanho, peso, etc) e o nível de resistência (se aguenta batidas) de todos os seus produtos permitirá escolher as melhores alternativas de embalagens. Vale também conhecer a quantidade média de produtos adquiridos por venda e o arranjo entre os produtos. O cliente costuma comprar produtos grandes mesclados com itens pequenos? Desta maneira, você poderá entender qual o tipo de embalagem será mais utilizado, facilitando bastante o processo de logística e permitindo que você otimize o embalamento.

  1. Se possível, tenha embalagens personalizadas

Verifique os custos de estamparia para ter o seu logotipo nos mais diversos tipos de embalagem. Ter o logotipo impresso nas cores originais é dispensável a princípio, pois quanto maior o espectro de cores utilizadas, mais caro será estampar. Ter o seu logo em uma matriz preto e branco, portanto, pode ser suficiente no começo.

  1. Se você trabalha com vestuário, capriche nas dobras e arremates finais

Invista em papéis que possibilitem fixar a dobra do produto e que deem um bom acabamento, como os papéis de seda. Capriche também na dobra para evitar que o produto chegue amassado.

  1. Imprima etiquetas com a ordem do pedido, endereço do destinatário e logotipos

Ao invés de escrever o nome do remetente e do destinatário com caneta, imprima a ordem do pedido direto em etiquetas.

  1. Mantenha a embalagem pequena e leve

O peso e o tamanho da embalagem influem diretamente nos custos de envio. Evite superdimensioná-la para seus custos serem mais econômicos.

  1. Lembre-se de agregar a nota fiscal!

Isso é essencial!

Confira alguns modelos e tipos de embalagens

 

 

Caixa de papelão

Elas ganham no quesito versatilidade, transportando de tudo (ou quase tudo) em diversos tamanhos. É ideal, pois ocupam pouco espaço e têm fácil montagem. Saber a quantidade média de produtos adquiridos por compra te ajudará a encontrar um tamanho padronizado de caixa para o seu tipo de negócio. Atualmente, existe uma infinidade de estampas, cortes e dobras para esse tipo de caixa. Podem contar, por fim, com invólucro interno (pequenos sulcos almofadados) para a embalagem de produtos frágeis.

Envelopes em papel Kraft

O papel Kraft possibilita criar embalagens de diversas resistências. Em geral, os envelopes já vêm com uma fita colante e podem ser utilizados para embalar livros, CD’s, bijuterias, pequenas peças de roupa, etc. Eles podem receber uma camada adicional de plástico bolha para produtos mais frágeis. A marca Everlane costuma utilizar bastante esse tipo de embalagem para enviar camisetas.

Envelopes plásticos de segurança

Esses tipos de envelopes têm bastante resistência, praticidade e ainda podem ser armazenados facilmente. Funcionam para uma grande variedade de produtos, agregando maior resistência se comparados às embalagens Kraft. Costumam, no entanto, ter um custo maior para personalizar. Em geral, também possuem uma camada de plástico bolha interno para incrementar a resistência.

Resumo

Além de proteger o seu produto, a embalagem também é um importante canal de marketing para uma marca. Pensar no conceito da embalagem é essencial para qualquer lojista que vende seus produtos pela internet. Pequenos e-commerces devem utilizar da vantagem de trabalhar em menor escala, caprichando no processo de embalamento de seus itens.

 

Você ainda não tem seu E-commerce ou gostaria de repagina-lo entre em contato conosco.

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Facebook com novos botões, além do “Curtir”

Facebook libera cinco botões de reações além do ‘Curtir’ para todos Os botões de reação (reaction buttons) do Facebook, novas opões de reação além do curtir (like), enfim, chegaram definitivamente na rede social. Os botões que expandem a atuação da ação de curtir um post já haviam sido anunciados há algum tempo pelo Facebook como teste e alguns países já tinham acesso. Somente nesta quarta-feira (24) os reaction buttons foram liberados para o mundo todo.

A mudança vai chegar aos poucos para todos os usuários. Nos próximos dias, é provável que o mundo todo já tenha a possibilidade de amar (Amei), rir (Haha), se impressionar (Uau), ficar triste (Triste) ou se irritar (Grr) com o post de um amigo ou página de fãs/marcas no feed do seu Facebook. Como usar botões de reação no celular e no PC As novas reações são botões que vão aparecer a partir do “curtir”. Nos dispositivos móveis (celulares e tablets), o usuário deverá pressionar o botão de “like” para abrir o menu com as novas “ações”. No computador, o usuário precisará passar o cursor do mouse sobre o tradicional comando de “curtir” para visualizar as opções. São cinco novas reações que foram muito estudadas antes de serem lançadas. “Sabemos que essa é uma grande mudança, e queríamos ser cautelosos quanto a lançar essa funcionalidade”, explicou Sammi Krug, gerente de produtos da rede social. “Há mais de um ano estamos fazendo testes globais e pesquisas para determinar quais tipos de reações as pessoas queriam usar, e também vimos quais são os emojis mais usados em posts para determinar o que oferecer”, encerra em nota do Facebook. Não foi desta vez, ‘não curti’ Desde 2014, especula-se sobre a criação de um botão “não curti” ou “dislike”, além da curtida. Durante um Q&A, Mark Zuckerberg, fundador e CEO da rede social, declarou que um botão como esse só traria situações ruins para o Facebook.

Pensando em uma alternativa, foram criados os botões de reação. Com eles, caso um membro do site não curta um post, pode se declarar de outras formas. “Escutamos as pessoas e descobrimos que deveriam existir mais maneiras de se expressar, capazes de ilustrar como nos sentimos, de forma fácil e rápida”, explica a rede social no lançamento dos botões. Quase emojis Segundo o Facebook, a rede social investigou como as pessoas comentavam em posts e usavam as figurinhas e emoticons/emojis como sinal para diferentes tipos de reações emocionais a um determinado assunto antes de escolher as cinco emoções lançadas para o mundo todo.

Os novos botões já apareceram para você? Nesta tarde, Zuckerberg disse que o Reaction é ‘o novo Like’ e dispensou o ‘Não Curti’ para sempre.

MonZter | Artista cria monstros incríveis em construções abandonadas de Berlim.

Podemos ver Street Art nas principais cidades do mundo, mas em especial em Berlim, na Alemanha. Construções abandonadas, edifícios velhos e desabilitados, muitos desses locais tornam-se instrumento de trabalho para grafiteiros, assim como foi o projeto da artista Kim Kwacz Aka Kim Koster. Ele apresentou para o mundo seu projeto MonZter, onde desenhou e deu vida em algumas paredes sujas, a incríveis monstros coloridos que parecem até obras do mundo digital.
MonZter virou até um livro de imagens para o Ipad, no qual você pode conferir mais aqui.

Confira algumas imagens!