fbpx
Ir ao topo
blank

Isca digital: Como distribuir pelas redes sociais

Você está em um mar repleto de consumidores, mas não sabe como alcançá-los, então porque não fazer com que eles venham até você?

Uma isca digital não possui esse nome por acaso, a ideia é bem semelhante a aplicada pelos pescadores que para facilitar a captura dos peixes, lançam iscas ao mar fazendo com que os peixes venham até eles.

Você já pensou na possibilidade de divulgar um conteúdo nas redes sociais que funcione como uma isca para fazer o público chegar até a sua marca, seguir pelo funil de vendas e tomar uma decisão de compra?

Essa possibilidade é real e existe. A isca digital é um dos caminhos encontrados por quem deseja atrair o público.

Nesse conteúdo, a 2x Design apresenta algumas dicas para você que deseja distribuir iscas digitais pelas redes sociais. Não deixe de conferir!

 

Como criar iscas digitais que funcionam de verdade

Como criar iscas digitais que funcionem na prática e atraiam a atenção do público? Essa é uma dúvida pertinente em meio ao marketing digital.

A disputa pela atenção e tempo dos consumidores está cada vez mais concorrida, o que exige muita criatividade por parte das estratégias de marketing.

Felizmente existem diversos formatos e modelos de iscas digitais que costumam cumprir muito bem o seu papel, são elas:

  • E-books;
  • Webinars;
  • Infográficos;
  • Ferramentas;
  • Estudos e Pesquisas.

 

Os formatos são variados, mas o que importa mesmo é a capacidade de cada um deles em atrair a atenção e o interesse do público.

As iscas digitais são parte da jornada de compra dos consumidores e em geral são liberadas gratuitamente em troca de algumas informações, como por exemplo:

  • Nome;
  • E-mail;
  • Profissão;
  • Telefone de Contato.

 

Posteriormente, esses dados devem ser trabalhados com base no funil de vendas e estratégias de marketing para estreitar a relação do consumidor com a marca, até que seja possível levá-lo a uma ação de compra.

 

Como distribuir iscas digitais pelas redes sociais

As redes sociais estão cada vez mais completas em ferramentas e funcionalidades, o que contribui significativamente para a distribuição de iscas, vejamos algumas possibilidades:

Utilize links nos stories: Sabe aquele famoso “arrasta para cima”? Você pode utilizá-lo como uma das estratégias para levar usuários das redes sociais a links externos, como um e-book ou um infográfico.

Links patrocinados: Você também pode distribuir iscas digitais por meio de campanhas e links patrocinados do Facebook Ads e Instagram Ads.

Essas ferramentas possuem grande alcance e podem contribuir bastante para a captação de leads nas redes sociais.

Links amigáveis no perfil: Outra alternativa para distribuir iscas digitais por meio das redes sociais, são os links de perfil.

Estamos falando do famoso, “link na bio”, como alternativa para atrair os usuários das redes sociais.

Buscando uma estratégia completa de marketing nas redes sociais? Conte com a 2x Design!

 Criamos e gerenciamos páginas empresariais no Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube e Twitter.

Através de estudos de design, seo e marketing, desenvolvemos postagens ideais, que irão atrair seus potenciais clientes até sua empresa por intermédio das redes sociais.

 

Para saber mais, clique aqui e entre em contato conosco!

 

blank

Publicar um comentário