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5 benefícios das redes sociais para empresas

As redes sociais são a sensação do momento, atualmente o Brasil conta com cerca de 150 milhões de cidadãos ativos nas redes sociais, dentre elas o Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e o TikTok.

Com um número gigantesco de usuários, acessos e interações diárias, as redes sociais deixaram o seu papel de coadjuvante transformando-se em protagonista das estratégias de marketing digital.

Não restam dúvidas, as redes sociais estão demonstrando cada vez mais o seu potencial de geração de negócios.

Como prova desse potencial, um estudo do Centro Regional de Estudos para a Sociedade da Informação (CETIC), apurou que 78% das empresas brasileiras estão presentes nas redes.

Sua empresa ainda não está nas redes sociais? Confira 8 motivos para começar a investir em estratégias para divulgar a sua marca nas redes sociais, o quanto antes.

 

1.Melhora a comunicação com os clientes

Um dos maiores benefícios das redes sociais para empresas é a velocidade de comunicação.

Através das redes sociais, as empresas conseguem comunicar-se com os seus clientes rapidamente e com grande eficiência.

Utilizar as plataformas sociais para comunicar-se com o público ajuda a  estreitar laços, humanizar o contato e aumentar a satisfação dos clientes.

 

2.Permite alcançar mais pessoas interessadas no negócio

Com milhões de usuários no Brasil e bilhões ao redor do mundo, as redes sociais permitem que as empresas alcancem pessoas de qualquer parte do globo terrestre.

Sim. As redes sociais podem contribuir para que a sua empresa conquiste clientes de todo o Brasil e até mesmo de outros países.

 

3.Ajuda a conhecer melhor o público-alvo

Algumas empresas ainda não sabem, mas as redes sociais podem fornecer insights relevantes sobre o perfil e o comportamento do público que se identifica com a marca.

As redes sociais para empresas contam com ferramentas de análise que permitem a coleta de dados e informações gerais sobre os usuários e seus interesses, incluindo:

  • Sexo;
  • Faixa Etária;
  • Localização;
  • Interesses e muito mais!

 

4.Ajuda a fortalecer a credibilidade e a visibilidade da marca

Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas as redes sociais também podem contribuir para fortalecer a visibilidade e a credibilidade da sua marca.

Com estratégias de marketing especialmente pensadas para o desenvolvimento de marcas, a sua empresa pode conquistar a confiança do público e uma importante visibilidade no meio digital.

Investir nas redes sociais não é apenas uma alternativa para atrair novos clientes, mas também uma oportunidade para conquistar o público e consolidar empresas no mercado.

 

5.Contribui para a geração de leads e taxa de conversão

Por fim, não poderíamos deixar de destacar o potencial das redes sociais para geração de leads e crescimento da taxa de conversão.

Empresas que investem nas redes sociais, conseguem obter maior visibilidade no mercado, geram mais leads e por consequência acabam conquistando também, crescimento em suas taxas de conversão.

Na prática, significa dizer que as empresas que marcam presença nas redes sociais vendem mais!

 

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