fbpx
Ir ao topo
blank

Os principais erros de estratégias de marketing digital

Quais são os principais erros das estratégias de marketing digital? Por que algumas empresas não conseguem obter os resultados que desejam e esperam com suas estratégias de marketing?

É relativamente comum encontrar no mercado empresas que investem em estratégias de marketing, mas que apesar do investimento não conseguem colher os resultados esperados. Por que isso acontece?

Marketing digital é muito mais que um site na internet ou um perfil nas redes sociais, é preciso ir além.

Pensando nisso, a 2xDesign lista nesse conteúdo os principais erros de estratégias de marketing digital, não deixe de conferir!

 

1.Falta de planejamento e estratégias claras

Antes de chegar a um objetivo, é preciso conhecer o caminho e os meios que levam até eles. Essencial em diversas áreas da nossa vida e também para o sucesso no mundo empresarial, o planejamento é peça chave do marketing digital.

Não basta reservar uma verba para investir em estratégias de marketing, é preciso elaborar um planejamento completo que permita descobrir quais são os melhores métodos para alcançar os clientes.

No dia a dia, a falta de planejamento inicial é um dos erros que mais afetam as estratégias de marketing.

 

2.Não fazer análise de concorrência

Qual o posicionamento dos seus concorrentes no mercado? Quais são as estratégias que a concorrência utiliza para atrair e interagir com o público?

Analisar a concorrência pode fazer toda a diferença para o sucesso de uma estratégia de marketing.

Ao conhecer os concorrentes, sua empresa pode pensar em meios para destacar-se no mercado, como por exemplo, ao oferecer diferenciais aos consumidores.

Por sua vez, não conhecer a concorrência é um dos principais erros das estratégias de marketing.

 

3.Não definir um público-alvo

Qual o público alvo das estratégias de marketing da sua empresa? Qual o tipo de persona seu negócio pretende atingir?

Antes de definir e estruturar estratégias de marketing, é preciso conhecer quem é o público a ser alcançado.

Na prática, muitas empresas acabam não conquistando os resultados esperados com suas estratégias de marketing por não conhecerem o público que precisam atingir.

Experimente anunciar viagens e hospedagens na serra para pessoas que odeiam o frio e amam o mar e o sol.

Por melhores que fossem as suas ações de marketing, os resultados certamente não chegariam.

Antes de anunciar, conheça o seu público alvo e a persona que a sua empresa, produto ou serviço precisa atingir.

 

A lista de possíveis erros no marketing digital é extensa

Poderíamos destacar uma infinidade de erros em estratégias de marketing digital, mas esse conteúdo se tornaria extenso e cansativo, por isso, decidimos apenas listar alguns outros para que você conheça:

  • Não investir em campanhas de Ads;
  • Não distribuir conteúdo de qualidade;
  • Ignorar a Jornada do Consumidor;
  • Não segmentar o público adequadamente;
  • Não contar com metas e mecanismos de controle;
  • Ignorar o SEO e estratégias de marketing de conteúdo;
  • Não utilizar métricas e dados;
  • Não marcar presença nas redes sociais.
  • Dentre outros erros.

 

Não cometa erros de marketing digital, conte com a 2x Design!

 

Clique aqui, entre em contato conosco e veja como boas estratégias de marketing digital podem impulsionar o crescimento dos seus negócios!

 

blank

Publicar um comentário