
Os principais erros de estratégias de marketing digital
Quais são os principais erros das estratégias de marketing digital? Por que algumas empresas não conseguem obter os resultados que desejam e esperam com suas estratégias de marketing?
É relativamente comum encontrar no mercado empresas que investem em estratégias de marketing, mas que apesar do investimento não conseguem colher os resultados esperados. Por que isso acontece?
Marketing digital é muito mais que um site na internet ou um perfil nas redes sociais, é preciso ir além.
Pensando nisso, a 2xDesign lista nesse conteúdo os principais erros de estratégias de marketing digital, não deixe de conferir!
1.Falta de planejamento e estratégias claras
Antes de chegar a um objetivo, é preciso conhecer o caminho e os meios que levam até eles. Essencial em diversas áreas da nossa vida e também para o sucesso no mundo empresarial, o planejamento é peça chave do marketing digital.
Não basta reservar uma verba para investir em estratégias de marketing, é preciso elaborar um planejamento completo que permita descobrir quais são os melhores métodos para alcançar os clientes.
No dia a dia, a falta de planejamento inicial é um dos erros que mais afetam as estratégias de marketing.
2.Não fazer análise de concorrência
Qual o posicionamento dos seus concorrentes no mercado? Quais são as estratégias que a concorrência utiliza para atrair e interagir com o público?
Analisar a concorrência pode fazer toda a diferença para o sucesso de uma estratégia de marketing.
Ao conhecer os concorrentes, sua empresa pode pensar em meios para destacar-se no mercado, como por exemplo, ao oferecer diferenciais aos consumidores.
Por sua vez, não conhecer a concorrência é um dos principais erros das estratégias de marketing.
3.Não definir um público-alvo
Qual o público alvo das estratégias de marketing da sua empresa? Qual o tipo de persona seu negócio pretende atingir?
Antes de definir e estruturar estratégias de marketing, é preciso conhecer quem é o público a ser alcançado.
Na prática, muitas empresas acabam não conquistando os resultados esperados com suas estratégias de marketing por não conhecerem o público que precisam atingir.
Experimente anunciar viagens e hospedagens na serra para pessoas que odeiam o frio e amam o mar e o sol.
Por melhores que fossem as suas ações de marketing, os resultados certamente não chegariam.
Antes de anunciar, conheça o seu público alvo e a persona que a sua empresa, produto ou serviço precisa atingir.
A lista de possíveis erros no marketing digital é extensa
Poderíamos destacar uma infinidade de erros em estratégias de marketing digital, mas esse conteúdo se tornaria extenso e cansativo, por isso, decidimos apenas listar alguns outros para que você conheça:
- Não investir em campanhas de Ads;
- Não distribuir conteúdo de qualidade;
- Ignorar a Jornada do Consumidor;
- Não segmentar o público adequadamente;
- Não contar com metas e mecanismos de controle;
- Ignorar o SEO e estratégias de marketing de conteúdo;
- Não utilizar métricas e dados;
- Não marcar presença nas redes sociais.
- Dentre outros erros.
Não cometa erros de marketing digital, conte com a 2x Design!