
Por que as imobiliárias de Florianópolis devem investir em marketing de conteúdo?
Não é nenhum segredo que muito do jogo imobiliário é ganho ou perdido nas primeiras impressões. Dessa forma, os profissionais de marketing imobiliário devem priorizar os formatos de conteúdo visual acima de qualquer outra coisa. Em um nível prático, isso significa fotografia profissional de alta resolução para apresentações, apresentações e propósitos de visitação pública. Essas fotos podem ser reutilizadas em todos os canais de marketing, desde materiais impressos e materiais a mídias sociais.
Na esfera digital, os sites e outras propriedades de mídia online devem ser preenchidos com carrosséis interativos de recursos visuais para que os clientes em potencial possam avaliar melhor as residências no mercado. Os infográficos também são ativos dinâmicos para agentes imobiliários, pois são perfeitos para responder às perguntas mais frequentes em formato ilustrativo. Conceitos como prós x contras, aluguel x propriedade, taxa fixa x taxa ajustável e condomínio x casa geminada são facilmente visualizados e compartilhados por meio de infográficos.
O marketing de conteúdo é uma ferramenta valiosa para aumentar o conhecimento da marca e gerar leads. As postagens de blog otimizadas para serem exibidas nos mecanismos de pesquisa podem direcionar o tráfego orgânico para o seu site, evitando que você pague por anúncios e compras de mídia mês após mês. Construir uma presença nas redes sociais como um agente imobiliário qualificado pode ajudar a direcionar referências e ajudar os clientes em potencial a pensar em você na próxima vez que estiverem pensando em comprar ou vender uma casa.
Gerando ideias de marketing de conteúdo imobiliário
No marketing de conteúdo, a qualidade é melhor do que a quantidade. Os agentes verão um retorno do investimento muito maior ao se concentrarem na geração de conteúdo no qual os líderes de negócios em potencial estarão interessados. Antes de se sentar e apresentar uma lista de ideias, pense em qual será sua estratégia geral de conteúdo. Como os leads de negócios em potencial encontrarão seu conteúdo? Existe uma plataforma de marketing de conteúdo específica que você usará?
Alguns canais comuns incluem: otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), mídia social, comunidades como grupos do Facebook, co-criação de conteúdo. Ao selecionar um ou dois canais para se concentrar, você estará mais apto a ter ideias de conteúdo que terão um bom desempenho. Se você está se concentrando em SEO, use ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como SpyFu, Ahrefs ou o planejador do Google Ads para identificar os tópicos que as pessoas procuram e que são relevantes para o seu setor. S
e você está se concentrando em mídia social, comunidades ou co-criação, saiba o que os membros discutem com frequência e faça um brainstorm de conteúdo que você pode criar que seja relevante e útil para esse público.
Contrate um bom escritor
Todos nós já fomos atraídos por algum conteúdo relacionado a cliques em algum ponto, geralmente porque somos atraídos por um título atraente. Agora, no entanto, a maioria de nós percebe que qualquer coisa que diga ser de cair o queixo (como “Você não vai acreditar no que aconteceu com este aluno da terceira série quando ele abriu o almoço”) não vale a pena clicar.
Seus clientes imobiliários querem conteúdo com mais substância – informações que se relacionam diretamente com o setor – e para conseguir isso, você precisa encontrar um bom redator. Talvez você já tenha um escritor talentoso na equipe que sabe escrever bons artigos sobre taxas de aluguel, propriedade e financiamento hipotecário. Caso contrário, você pode entrar em contato com uma empresa de RP ou agência de marketing imobiliário especializada em conteúdo.
O que você deve publicar?
Esteja você comercializando um apartamento para alugar em Florianópolis ou um escritório o ideal para se começar é com o texto do site, blogs e newsletters. Se o seu site já existe há alguns anos, certifique-se de que ele esteja atualizado e que a cópia seja nova.
Publique uma postagem no blog pelo menos uma vez por semana e torne-a melhor do que todo o conteúdo regurgitado que existe por aí. Os boletins informativos podem ajudá-lo a espalhar a palavra, e ainda existem muitos profissionais do setor imobiliário que enviam boletins por correio tradicional.
Para ver alguns exemplos brilhantes no setor imobiliário, confira esta lista dos principais blogs imobiliários. Depois de dominar o básico, lembre-se de que o marketing de conteúdo é mais do que apenas blogar. O conteúdo visual, como infográficos, fotos e vídeos, tem um bom desempenho nas redes sociais e pode comunicar melhor ideias que são difíceis de descrever.
Transformar uma postagem de blog em um infográfico ou vídeo também é uma ótima maneira de aprimorar seu marketing por e-mail e enviar conteúdo envolvente para leitores que não têm tempo para ler uma postagem de blog inteira. O conteúdo de formato longo, como e-books ou webinars, também são ferramentas eficazes de geração de leads. Forneça um guia para comprar sua primeira casa ou investir em um imóvel alugado e peça um nome e e-mail para acessá-lo. Em seguida, coloque seus novos contatos em uma campanha de e-mail e incentive esses leads em seu próximo cliente.
O que você deve dizer?
Seu site deve explicar de forma clara e inteligente quem você é e o que faz. Os blogs podem cobrir uma variedade de assuntos nos quais seus clientes estão interessados. Um cliente que confia em um corretor de imóveis para vender sua casa ou comprar uma nova se sentirá muito mais confortável se você puder mostrar que conhece o bairro por dentro e por fora.
É por isso que seu conteúdo deve abranger interesses locais ou necessidades do momento presentes em seu mercado de atuação, como avaliações de novos restaurantes, listas de creches locais, dos melhores terrenos à venda e artigos sobre qualquer assunto que deixem claro que você entende completamente da comunidade onde está inserido. Guias especializados são uma ótima maneira de estabelecer credibilidade.
Acima de tudo, seu conteúdo deve ser envolvente e informativo. Se você puder agregar valor aos seus leitores, eles se lembrarão de você sempre que precisarem dos seus serviços, porque você já se estabeleceu como um profissional em quem podem confiar.
Gostou destas dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais!