fbpx
Ir ao topo

Como aumentar o seu tráfego orgânico?

Um alto tráfego orgânico, este é sem dúvidas o sonho de qualquer pessoa ou empresa que possui um site.

O tráfego orgânico representa o quantitativo de visitas que a sua página recebe através de formas espontâneas de acesso por parte dos usuários, ou seja, sem a necessidade de se investir em anúncios e direcionamentos pagos.

O primeiro passo para que o seu site alcance bons níveis de tráfego orgânico, é o assunto abordado no próximo tópico.

 

Nada como uma boa estratégia de SEO

Estratégias de SEO, mal formuladas e executadas são a principal razão para fazer com que você não consiga atrair um volume orgânico de tráfego.

As otimizações de SEO são as responsáveis por fazer com que o seu site alcance posições mais altas nos mecanismos de busca, sendo estes os responsáveis por quase todo o tráfego orgânico da internet, dentre os mecanismos de busca o mais importante sem quaisquer dúvidas é o Google.

 

Tráfego Pago x Tráfego Planejado

Algumas pessoas acreditam que o tráfego pago, possa ser o caminho das pedras ou um verdadeiro atalho para garantir um bom tráfego orgânico. Porém, infelizmente isso não é verdade!

O tráfego pago, é sim, muito bem vindo, porém deve ser utilizado com planejamento e atrelado a outros fatores importantes para que as pessoas que acessam o seu site através de um link pago, levem algum tempo navegando e tenham em voltar outras vezes, gerando assim tráfego orgânico, ou que então demonstrem interesse em comprar algum produto ou serviço oferecido por você.

Não é eficiente investir pesado no tráfego pago, se o seu site não é bem estruturado e não irá agregar valor aos seus visitantes. Se a sua empresa não consegue converter parte dessas visitas em negócio, você acabará apenas perdendo dinheiro!

 

 

Compartilhe o seu conteúdo nas redes sociais

Não há dúvidas de que as redes sociais são as plataformas que consomem o maior tempo das pessoas, quando conectadas a internet. Devido a isso, acabaram por se tornar uma excelente ferramenta para geração de tráfego para as empresas.

Atualmente entende-se que o investimento em páginas nas principais redes sociais como Instagram, Facebook e também no Youtube agregam valor e geram volume de tráfego para as empresas.

Uma dica valiosa é a realização de posts com links que levem os usuários que visitam a página da empresa nas redes sociais a conhecer o site da empresa.

Mas, não se engane! As páginas nas redes sociais também precisam de uma boa gestão e recorrência em relação as postagens, que precisam ser relevantes e de boa qualidade, pois caso contrário não será possível alcançar o efeito esperado.

 

Torne o seu site responsivo

Cuide da arquitetura do seu site para que ele seja responsivo, permitindo o acesso dos usuários através de dispositivos móveis como os celulares e tablets, pois assim você conseguirá melhores posições nos mecanismos de busca e portanto, conseguirá atrair um público maior, já que as pessoas passam a maior parte do tempo em que navegam na internet utilizando de seus dispositivos móveis.

Existem outras dicas relevantes para que o seu site alcance o tráfego orgânico esperado. Quer saber mais? Entre em contato com a equipe 2X e saiba mais!

Publicar um comentário